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As compras realizadas via internet no Brasil em 2007 tiveram aumento de 40% em relação a 2006, num total de R$ 6,2 bilhões, segundo a 17ª edição do Relatório "WebShoppers" realizado pela e-bit e pela Câmara Brasileira de Comércio eletrônico. Foram 20,4 milhões de pedidos, contra 14,8 milhões em 2006. Segundo a pesquisa, 9,5 milhões de brasileiros compraram pela internet em 2007, gerando R$ 6,2 bilhões em faturamento - e 60% deles considerou a rede um método seguro de efetuar transações. O período do Natal registrou maior número de vendas, com faturamento de R$ 1,08 bilhão. Os serviços e produtos mais procurados foram livros, assinaturas de revistas e jornais. Na seqüência vieram produtos de informática, eletrônicos, artigos de saúde e beleza e telefonia celular. Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a desvalorização do dólar ajudou no aumento do faturamento. "A desvalorização da moeda norte-americana e o conseqüente barateamento dos produtos eletroeletrônicos e de informática que muitas vezes são importados contribuíram para o aumento no faturamento do comércio eletrônico como um todo". Fonte: www.g1.com.br
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