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O estudo, conduzido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) confirma a forte expansão do mercado de computadores pessoais em 2007. Até o final de 2006, 20% dos lares no Brasil tinham computadores, índice que chegou a 24% no ano passado, praticamente um quarto dos domicílios. Segundo a análise do Núcleo, a principal responsável pela penetração dos PCs nas casas brasileiras foi a classe C. Famílias com renda entre 3 e 5 salários mínimos foram as que mais compraram computadores no ano passado. O principal incentivo para a inclusão digital, diz o NIC.br, foram o financiamento alongado e os menores preços dos PCs. O estudo, realizado pelo terceiro ano seguido, demonstrou pela primeira vez que a maioria dos brasileiros com mais de dez anos (53%) já usaram um computador. Entre as pessoas que não possuem PCs, 78% alegam que o maior obstáculo é o preço alto das máquinas. No universo das pessoas que não acessam a internet, 55% dizem que não têm habilidade para usar a web. Outros 31% alegam que é caro navegar e 39% simplesmente dizem não ter interesse ou necessidade de usar a internet. Neste item, o entrevistado podia apontar mais de um motivo. O estudo de 2007 apontou que cresceu de 30% para 49% a quantidade de pessoas que acessa a internet por meio de telecentros e LAN houses. A pesquisa aponta leve expansão da banda larga no país. Atualmente, serviços de banda larga estão disponíveis em 50% dos domicílios. Em 42% das cidades analisadas só há acesso à web via dial-up. O estudo ouviu brasileiros de todas as regiões do país em 17 mil domicílios. Fonte: Plantão Info
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